Correio Popular Notícia



MINHA CASA MINHA VIDA
Prefeitura abre inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Data da notícia: 2015-01-13 12:23:31
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fará nos dias 20 a 25 de janeiro de 2015, pela manhã e à tarde no ginásio de esportes Gerivaldão as inscrições para o cadastramento das famílias interessadas na obtenção da casa própria.
As pessoas inscritas concorrerão as 600 residências do conjunto habitacional Rondon I, localizado no bairro, na linha 94, no setor Capelasso. O empreendimento é do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. A informação foi prestada ontem (12) pelo prefeito Jesualdo Pires (PSB) durante uma coletiva à imprensa no seu gabinete.
Também participaram do ato, o presidente da Câmara Municipal, Nilton Cezar Rios (PSB) a vereadora Sílvia Cristina (PDT), os vereadores, Edivaldo Gomes (PSB), Edilson Vieira (PMDB), as secretárias municipais, de Assistência Social, Sônia Reigota e da Regularização Fundiária, Leni Matias e o assistente social Marcorelio da Silva.
Sônia Reigota informou que os critérios para a inscrição são: renda familiar não superior a 1.600,00 reais, o titular ser residente em Ji-Paraná há pelo menos dois anos e não possuir outro imóvel no Município ou qualquer outra localidade. ?Terão prioridade nas inscrições a pessoas que moram em locais de risco, mulheres que são responsáveis pela família. As pessoas com deficiência ou idosos terão uma quota de 3% e concorrerão também no sorteio geral? adiantou Sônia Reigota.
Para o prefeito Jesualdo Pires, este é mais um marco importante para a população ji-paranaense. ?Com este projeto das 600 casas e mais dois que também estão em construção, serão entregues em breve, quase 3 mil unidades. São 1.456 apartamentos e mais 800 residências, estamos quase zerando o déficit habitacional em Ji-Paraná?, comemorou Jesualdo.
O prefeito agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação destes projetos habitacionais e frisou que é necessário muito empenho na busca dos mesmos ?Estas casas não caem do céu. O governo federal disponibiliza certo número de casas, mas os prefeitos é que tem que correr atrás para conseguir o maior número possível. No nosso caso, somos o município que mais conseguiu moradias no interior do Estado?, destacou Jesualdo Pires.

Providências
A secretária de Regularização Fundiária, Leni Matias, ressaltou que a Prefeitura e o Ministério Público estão tomando todas as providências para prevenir fraudes. ?A pessoa que prestar uma declaração falsa de renda ou de não possuir imóvel, será responsabilizada e responderá criminalmente sobre o seu ato?, alertou. O prefeito Jesualdo Pires pediu o apoio da imprensa neste assunto. ?Fazemos tudo dentro da legalidade e transparência, todo o processo é acompanhado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério Público Federal, mas contamos também com o apoio dos senhores da imprensa, para nos ajudar a fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade que por ventura surgir?, solicitou.

Fonte:






Noticia vista 1270 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.